Paz & Amor

Em 1958 um artista chamado Gerald Holtom, cheio de convicções políticas, foi convidado para desenhar o símbolo de uma campanha inglesa (sempre eles) contra o desarmamento nuclear. Ele decidiu usar as letras N e D (de “nuclear” e “desarmamento”) do alfabeto semáforo, código usado com militares no mundo todo (é um que o soldado faz com bandeiras nas mãos, já viu?).

Anos depois do lançamento da CND (Campaign for Nuclear Disarmament), jovens revolucionários — os tais hippies — que procuravam uma nova forma de pensar e agir diante dos problemas criados e não resolvidos pelas guerras redescobriram o tal símbolo criado por Gerald. Mal sabia ele que sua criação seria ícone pop de paz e amor por todo o Ocidente.

O símbolo da paz acabou ficando com a fama dos hippies, voltou com tudo nos anos 90 (tinha tudo a ver com a febre dos smiles 🙂 ) e agora volta aproveitando o melhor da tendência militar e boho (o velho hippie chic). Mas não custa nada relembrar que paz e amor são importantes, né. Então olha aqui a seleção de camisetas que fizemos para você poder usar essa dupla de sentimentos bons com tudo o que tem no seu guarda-roupa!

Paz e Amor - StyleCoolture

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s