Pele masculina: Oleosidade

pele-masculina-style-coolture

O rosto masculino é naturalmente oleoso. Isso é causado por causa da testosterona, hormônio responsável pela virilidade, mas também pelas células sebáceas. O sebo, diferente do que muitos homens acham, ele é importante. De forma que, cabe a ele lubrificar, evitar ressecamento e serve como proteção para a pele de microrganismos. Mas quando há sebo em excesso. “A glândula sebácea se comunica com a superfície da pele através de um pequeno canal; caso ele esteja obstruído, causa cravos e espinhas”. Então, assim como uma balança, temos que procurar o equilíbrio entre o oleoso e o ressecamento.

Para conseguir esse equilibro, passaremos 4 dicas para ter uma pele com a oleosidade controlada.

  • 1 – Manter a pele limpa

O primeiro dos cuidados com a pele oleosa que podemos citar é: lave o rosto! Manter a região livre de impurezas é fundamental para deixá-la saudável. O ideal é que isso seja feito duas vezes por dia, pois ajuda a evitar o surgimento de cravos e espinhas.

Faça a primeira lavagem pela manhã, logo depois de acordar, pois ela elimina a oleosidade produzida durante o sono. A segunda antes de dormir, já que, retirará todo o acumulo de sujeira do dia. E opte por água morna ou fria, pois o calor estimula a produção de óleo.

  • 2 – Proteção da pele

Usar protetor solar é primordial também. Como todos nós sabemos, os raios ultravioletas em excesso contribuem para o surgimento de diversos problemas: aumenta a ocorrência de espinhas e cravos e favorece o envelhecimento precoce.

  • 3 – Esfolie e hidrate

Pessoas com pele oleosa precisam de um cuidado a mais. Por isso, usar um esfoliante é essencial, pois ele ajuda na remoção de células mortas e evita a formação de cravos e espinhas.

Hidratação sempre! Pois isso ajuda a manter o viço e a beleza por muito mais tempo. No entanto, o ideal é contar com produtos oil-free ou em gel, pois eles oxigenam melhor a cútis e evitam a formação de mais oleosidade.

  • 4 – Produtos oil-free

Além de procurar por produtos que regulam a oleosidade, preste atenção se nos outros cosméticos que você utiliza fala no rótulo que é livre de óleo (oil-free). Geralmente cosméticos que são feito a base de óleo apresentam muita quantidade, ou seja, se mal tirado, ele prejudica ainda mais a pele, podendo causar cravos e espinhas.

  • 5 – Alimentação saudável

Uma boa alimentação é um dos melhores cuidados com pele oleosa que você pode ter. Mas alimentação saudável não significa acabar com os doces e frituras, mas sim balancear, evitar a quantidade excessiva de carboidrato e gorduras saturadas, já que, elas estimulam as glândulas sebáceas.

Investir em alimentos ricas em vitamina C e vitamina E, pois elas contêm antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres causadores do envelhecimento precoce.

  • 6 – Dermatologista

Por fim, se todas essas atitudes não forem suficientes para que você fique com a pele do jeito que deseja, certamente é hora de procurar um médico. A ajuda profissional pode ser indispensável e o especialista que pode ajudá-la neste caso é o dermatologista: ele deverá indicar os produtos ideais para você, dar dicas importantes e acompanhar o seu caso, oferecendo um tratamento especializado.

1: Sabonete em barra anti-acne Granado2: Kit de tratamento Cicatricure3: Protetor Solar Normalize Matte

oleosidade-style-coolture

oleosidade-2-style-coolture

4: Sérum hidratante Matificante5: Esfoliante Facial Vito6: Máscara de Argila Matificante La Vertuan Man

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s