Tendências para o verão

Acabou as semanas de moda masculina (verão 2018), que começaram em junho e terminou esta semana aqui pelo Brasil com a SPFW 44. Sabemos que a moda masculina não é a mesma das passarelas, mas muitas das coisas que usamos no cotidiano acaba vindo de lá.

E vimos tanto nos desfiles como no street style tudo que vai estar em alto neste verão, alguns tendências já estamos acostumados a ver por aí e que continuam com tudo pro verão de 2018. As influências dos anos 90 com cortes mais oversized e estampas típicas da época continuam ganhando cada vez mais destaque e força nesta temporada.

  • Track clothing: 

    Que nada mais é do que conjuntos esportivos (sabe aqueles conjuntos mara da Adidas, Nike e Puma, então…) São camisetas, calças e jaquetas próprias para a prática de esportes. Essa trend traz conforto e praticidade à qualquer produção e o bacana é apostar no conjunto esportivo e por cima sobrepor com uma jaqueta jeans que fica super cool.

    • Estampa com escrita: 

      A trend das camisetas, camisas e moletom com escrita impera no street style do exterior e começa a aparecer por aqui. São peças com frases, palavras e logo da marca estampadas.

      • Estampas tropicais: 

        Essa trend é cara da estação e que também tem seu lugar garantido neste verão. Mas como esse tipo de estampa costuma chamar muita atenção, ela precisa ser a peça principal do seu look e as outras peças precisam ser neutras, ou seja, em tons como preto, branco, marrom e bege ou em cores complementares às da estampa.

        • Calças semi baggy: 

          E para quem gosta de conforto, essa trend que foi febre nos anos 90 e que desta vez voltou com tudo para moda masculina. Ela vem com uma modelagem mais ampla e solta para fazer um looks mais confortáveis e descontraídos. Vale também dobrar um pouco a barra, deixando o tornozelo à mostra para deixar sua produção mais moderna e cool.

          • Tons pastéis:

            Outra trend que é a cara do verão, e que desta vez não poderia ser diferente, né. A suavidade dos tons pastéis proporciona um visual casual-chique, mas é possível ousar um pouco mais, basta misturar um pouco mais as cores. Os tons aparece em tudo: camisetas, camisas, calças, jaquetas e nos calçados, então abuse dela sem medo de errar. 

            • Shorts:

            Os shorts está cada vez mais presente e aparente nos desfiles e street style. A tendência está nos modelos menores (os mini shorts), que ganharam fama nos anos 70, de tecido de alfaiataria e mais solto. 

            Anúncios

            Um pensamento sobre “Tendências para o verão

            1. Pingback: Cuidados com a barba no verão | Style Coolture

            Deixe um comentário

            Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

            Logotipo do WordPress.com

            Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

            Imagem do Twitter

            Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

            Foto do Facebook

            Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

            Foto do Google+

            Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

            Conectando a %s