Viagem: 10 lugares para conhecer em Curitiba 

​Das cidades que eu conheço, Curitiba é uma das que eu mais gosto, talvez por que morei 1 ano e 6 meses na cidade, ou talvez, por ser um cidade organizada, limpa e verde❤. Claro, assim como toda cidade grande, Curitiba é cheia de opções: bares, restaurantes, baladas, parques… Então resolvi separar algumas dicas dos lugares que eu mais gosto, e que eu acho que vocês deveriam conhecer e, aproveitar o máximo da capital Paranaense.

  • Ópera de Arame

Entre lagos, cascatas e um cenário coberto de vegetação está a Ópera de Arame, dentro do Parque das Pedreiras e do Espaço Cultural Paulo Leminski. Sua arquitetura é uma das mais emblemáticas da cidade.

  • Parque Tanguá

O parque Tanguá é o mais bonito de Curitiba – na minha opinião – ele preserva o curso do rio Barigui, abrange 450 mil metros quadrados e fica aberto durante 24 horas. Entre seus atrativos está um túnel de 45 metros de extensão entre duas pedreiras, um mirante, pista de cooper, ciclovia e o Jardim Poty Lazzarotto.

  • Bosque do Alemão

O bosque representa a cultura germânica dentro da capital paranaense com a construção do  Oratório de Bach – réplica de uma igreja presbiteriana de estilo neogótico que existiu no bairro do Seminário, onde há uma sala de concertos e uma lanchonete com produtos típicos. Uma passarela leva os visitantes até o mirante na Torre dos Filósofos, a 15 metros de altura, e ainda liga a uma trilha que conta a história de “João e Maria” dos irmãos Grimm.

  • Monumento Ucraniano

Dentro do Parque Tingui, uma das principais atrações turísticas da cidade, está o Monumento Ucraniano. Este é um ponto diferente dentro de Curitiba e que representa uma outra cultura através da réplica da igreja ucraniana de São Miguel, na Serra do Tigre (município de Mallet), uma das mais antigas do país.

  • Rua 24 horas

Arcos e um grande relógio marcam a Rua 24 horas, que reúne 17 pontos comerciais que incluem choperia, casa de suco, café, revistaria, loja de cosméticos e etc. Além disso, sedia eventos culturais e também conta com um espaço de informações turísticas.

  • Largo da Ordem

Centro histórico da cidade, muito conhecido pelos bares e restaurantes e que, abrange parte das edificações mais antigas de Curitiba. Inclui, por exemplo: a casa Romário Martins (século 18), a Igreja da ordem terceira de São Francisco (1737), a casa vermelha e construções da segunda metade do século 19.

  • UNILIVRE 

A Universidade Livre do Meio Ambiente – UNILIVRE – é uma organização não-governamental pioneira na inclusão dos vários segmentos da sociedade na discussão sobre o meio ambiente e sustentabilidade urbana, a UNILIVRE desenvolve e executa projetos sócio-ambientais e programas de capacitação para diversos segmentos: escolas, empresas, órgãos públicos, sindicatos e demais entidades.

  • Parque Barigui

O parque Barigui está entre os maiores da cidade, sendo, também, um dos mais antigos. Sábados, domingos e feriados o parque é um dos principais pontos de encontro da cidade e, durante a semana, é muito comum as caminhadas em volta do lago. São muitas as opções de entretenimento e lazer no Barigui.

  • Jardim Botânico 

Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba – e o mais conhecido – A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres (século 19).

  • Bairro Santa Felicidade

Um tradicional bairro de Curitiba que ficou famoso por abrigar principalmente italianos. Suas ruas e casas carregam a herança arquitetônica desses imigrantes. São diversos restaurantes típicos, com comida italiana para todos os gostos e bolsos.

Uma dica legal é visitar o bairro quando estiver acontecendo alguma festa típica italiana.

P.S: I LOVE CURITIBA ❤✌

E aí, preparados para conhecer Curitiba? 😎


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s